PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Apresentada lista para direção dos bombeiros. Ato eleitoral convocado para 29 de Junho

1 Junho, 2012 - 09:32

168

0

Parece haver uma luz ao fundo do túnel para resolver o impasse que assombra a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, desde o passado mês de Fevereiro. Depois de várias tentativas falhadas, o presidente da Assembleia-Geral recebeu em mãos uma lista para formar direção, e acaba de convocar o ato eleitoral para 29 de Junho, sem adiantar mais pormenores.

Parece haver uma luz ao fundo do túnel para resolver o impasse que assombra a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, desde o passado mês de Fevereiro.

Depois de várias tentativas falhadas, o presidente da Assembleia-Geral recebeu em mãos uma lista para formar direção, e acaba de convocar o ato eleitoral para 29 de Junho, sem adiantar mais pormenores.

António Fontaínhas sublinha que a situação está “bem encaminhada para melhorar”, e até acredita que possam surgir, até 22 de Junho, mais listas candidatas.

O presidente da Assembleia-Geral dos bombeiros monçanenses confima que estes meses sem gestão têm sido “complicados”, mas ressalva o fato de se ter conseguido abater, “ainda que de forma parcial”, a dívida, bem como atendido a todas as solicitações urgentes e não urgentes.

Recorde-se que após a atual direção ter apresentado a demissão, a 21 de Fevereiro, um mês depois de vencer as eleições alegando a situação financeira herdada da gestão anterior, os bombeiros monçanenses vivem num impasse de gestão.

Nesta altura, dos 200 mil euros em dívidas aos fornecedores, cerca de 60 mil são relativos ao abastecimento de combustíveis da corporação, que já é feito apenas a crédito.

De forma a resolver esta situação, uma assembleia-geral eletiva chegou a ser marcada para 20 de Março, mas acabou por ser desconvocada devido à falta de listas candidatas. Depois foi agendada uma segunda assembleia para dia 04 de Maio, tendo seguido o mesmo destino. Numa reunião de 07 de maio foi nomeada uma comissão administrativa, constituída por nove elementos, para assegurar a gestão apenas até ao final do mês de Maio.

Contudo, acaba de surgir uma lista disponível para formar direção. O presidente da Assembleia-Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Violuntários de Monção convocou eleições para 29 de Junho.

Últimas