PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

APIMIL apresenta Plano Apícola 2010/ 2013 com mais regras, subsídios e apoios

4 Setembro, 2010 - 10:17

163

0

Mais subsidios e mais apoios para os apicultores do Alto Minho vão ser alguns dos asssuntos em destaque esta tarde, em reunião da assembleia-geral da Associação de Apicultores do Minho e Lima.

Mais subsidios e mais apoios para os apicultores do Alto Minho vão ser alguns dos asssuntos em destaque esta tarde, em reunião da assembleia-geral da Associação de Apicultores do Minho e Lima. Neste encontro será apresentado aos apicultores o plano apícola 2010/ 2013, através dos representantes minhotos do Ministério da Agricultura e Direcção-Geral Veterinária.
De acordo com o presidente de Associação de Apicultores do Minho-Lima a aplicação deste plano no Alto Minho poderá traduzir algum desenvolvimento na actividade, dando como exemplo a possibilidade de atingir o mercado internacional. Por isso mesmo, para Alberto Dias, a formação e a informação são necessárias e aliadas da qualidade dos produtos.
Para Alberto Dias, o Plano Apícola 2010/ 2013 atribui ao Alto Minho uniformização dos procedimentos e maior regularização do sector apícola. O responsável refere que esta tem sido uma área descurada pelo Ministério da Agricultura e aponta como causas a "falta de interesse" e a "falta de associativismo". A ideia é adequar as regras e os apoios vindos da tutela de acordo com as necessidades e a morfologia da região.
A assembleia-geral extraordinária da Associação de Apicultores do Minho-Lima decorre esta tarde, no salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira. Em cima da mesa vai estar o futuro Plano Apícola 2010/ 2013.

Últimas