PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

António Marques: ‘Durante a campanha eleitoral os políticos deviam falar apenas de emprego’

18 Setembro, 2015 - 15:26

129

0

Presidente da Associação Industrial do Minho esteve em Monção. Marcou presença esta sexta-feira na apresentação do Gabinete de Apoio à Criação de Emprego, Empreendedorismo e Captação de Investimento.

“Que continuem a criar emprego e a fazer as pessoas felizes”. Aos microfones da rádio Vale do Minho, foi esta a mensagem que o presidente da Associação Industrial do Minho deixou às cinco empresas monçanenses distinguidas pelo IAPMEI com o PME Excelência 2014 (Adega Cooperativa Regional de Monção, CRL, Impactzero, Software unipessoal, Lda, Irmãos Amorim, Lda, Serralharia Nova Era XXI, Lda, e Sociedade de Transportes Floridos, Lda.). “Nesta campanha eleitoral, os políticos deviam falar apenas numa palavra: emprego”, sublinhou António Marques que marcou esta sexta-feira presença na cerimónia do Gabinete de Apoio à Criação de Emprego, Empreendedorismo e Captação de Investimento (GACEECI) de Monção. “É uma excelente iniciativa. Temos todos obrigação de criar instrumentos que possam facilitar a vida às empresas e sobretudo às pessoas. Nesse contexto, só nos podemos associar favoravelmente”, disse.
Este novo gabinete, que começa a funcionar a partir de segunda-feira, é um serviço da Câmara Municipal de Monção vocacionado para o atendimento e acompanhamento personalizado aos empresários que pretendam investir no concelho, bem como aos jovens e adultos à procura de ocupação profissional e laboral. “Este tipo de estrutura já funciona e já da resultados em muitos municípios. Para os empresários, tempo é dinheiro. E há certas tomadas de decisão que não se compadecem com burocracias. Procurámos reunir parceiros que tivessem já algum ‘saber fazer’ neste domínio e que fossem também representativos daquilo que é o tecido empresarial”, explicou o vereador Paulo Esteves durante a sessão.
Os objetivos que orientam o GACEECI prendem-se genericamente com a promoção do desenvolvimento económico no território concelhio. Em termos específicos, pretende-se garantir apoio à atividade empresarial, incentivando a criação de empresas e o desenvolvimento das existentes. A sua ação privilegia também a criação de postos de trabalho, articulando com as empresas e entidades locais oportunidades de inserção laboral.
O GACEEECI destina-se a todos os intervenientes ativos no processo devalorização da economia local tanto no que respeita ao investimento como à empregabilidade. Desta forma, podem aceder a este serviço municipal empresários, investidores, empreendedores, jovens e adultos desempregados, entidades e instituições locais, juntas de freguesia, associações e coletividades monçanenses.

Últimas