PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

António Costa vai estar em Paredes de Coura esta quinta-feira

19 Agosto, 2015 - 14:31

153

0

Secretário-geral socialista regressa ao ambiente festivaleiro. Chegada prevista para o final da tarde.

O Secretário Geral do PS vai estar em Paredes de Coura esta quinta-feira. António Costa deverá chegar à ‘vila do Rock’ ao final da tarde e, à semelhança do ano passado, irá efetuar uma visita ao recinto do Festival que está a decorrer até ao próximo sábado. Ouvido pela Vale do Minho, o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, salienta que “esta visita é uma alegria e uma grande honra para nós. O ano passado esteve cá, deu uma volta pelo parque de campismo e gostou muito. Segundo as palavras dele, regressa este ano ao local onde foi feliz”.
António Costa, recorde-se, já esteve em Paredes de Coura no ano passado enquanto decorria o festival. Na altura, Costa fazia um ‘braço de ferro’ com António José Seguro para a liderança do PS. Em declarações à Vale do Minho, Costa mostrou-se revoltado com o encerramento do Tribunal de Paredes de Coura. Defendeu então que “a justiça deve ser feita no local onde os factos ocorreram”. Preocupado, o antigo Ministro da Justiça referiu que, com este fecho, os courenses ficam a mais de uma hora de distância em autocarro do tribunal mais próximo – o de Valença. “Quando fui Ministro da Justiça empenhei-me em melhorar a proximidade dos serviços de Justiça. É importante que sejam prestados o mais próximo possível das pessoas”.
Um ano depois, António Costa regressa. Desta vez já como líder do PS e candidato a Primeiro-Ministro. O presidente da Câmara courense garante que vai lembrar ao Secretário-Geral que “o desenvolvimento não depende da geografia, mas sim da capacidade que as pessoas têm de criar, de se envolver e da paixão que põem nas coisas”. Vítor Paulo Pereira, quase que inevitavelmente, apontou baterias ao Executivo de Pedro Passos Coelho. “Este Governo está sempre a dizer que não há dinheiro para fazer as coisas, mas muitas vezes o dinheiro não é a condição imprescindível. Naturalmente que ele é preciso, mas também tudo depende das escolhas que fazemos e do empenho que colocamos no desenvolvimento da nossa terra”, sublinhou o autarca socialista à Vale do Minho. “Não somos resignados nem nos refugiamos na geografia. Queremos atenção! O Alto Minho tem problemas, tem dificuldades. Com o empenho de quem nos vai governar – que será o PS – poderemos planear um outro projeto de desenvolvimento”, concluiu Vítor Paulo Pereira.
A rádio Vale do Minho sabe também que, em Paredes de Coura, o líder socialista vai jantar no restaurante “Abrigo do Taboão”, situado na praia fluvial. O espaço, que tem a chancela da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI), é coordenado pelo Chef Rui Ribeiro. A variedade de pratos é grande mas há sempre aqueles que são os mais favoritos entre os clientes. “O polvo com tomilho é o prato que tem tido mais aceitação. É um polvo assado, muito tenro, apenas com azeite, tomilho e alho que lhe dão um aroma muito caraterístico. Temos também o lombo de atum com cebola caramelizada”, disse Rui Ribeiro em entrevista recente à Vale do Minho.

Últimas