PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

António Costa chega ao Alto Minho esta quinta-feira – Vai participar num jantar-debate

2 Novembro, 2022 - 15:07

676

0

Promovido pela SEDES do Alto Minho

[atualizada 18h43 – com cancelamento da presença do Ministro da Economia e hora de intervenção de António Costa]

 

 

António Costa vai estar em Viana do Castelo esta quinta-feira. O Primeiro-Ministro é o convidado inaugural de um ciclo de debates intitulado Pensar com…, promovido pela SEDES do Alto Minho, que vai ter lugar no Hotel Feel, naquela cidade.

 

A iniciativa, prevista para as 19h00, contava também com a presença do Ministro da Economia, António Costa Silva, entretanto cancelada de acordo com anuncio da organização ao final da tarde desta quarta-feira.

 

Presente estará também o presidente da SEDES, Álvaro Beleza.

 

“Com o objetivo de debater o futuro do Alto Minho, este evento contará com a participação de mais de quatro dezenas de empresários da região que, em conjunto, vão dar o seu contributo, apontando caminhos e apresentado estratégias que permitam reforçar a competitividade do tecido empresarial, bem como promover o desenvolvimento e o crescimento económico e social”, refere a SEDES.

 

Os debates Pensar com…, terão como convidados várias personalidades de reconhecido prestígio nacional e regional, de diversas áreas e de diferentes setores da sociedade. Esta iniciativa tem como principal objetivo pensar a região mais perto das pessoas e das empresas, promovendo assim a criação de pensamento estratégico descentralizado, um princípio subjacente à constituição das Distritais SEDES no país.

 

Apenas a intervenção inicial do Primeiro-Ministro, prevista para as 21h00 (hora indicativa), é aberta à comunicação social.

 

Este debate, recorde-se, acontece um dia antes do início da Cimeira Ibérica naquela mesma cidade. Será presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e o Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez.

 

A Cimeira Ibérica será dedicada à Inovação. Este encontro dá continuidade ao aprofundamento das relações bilaterais, reunindo duas dezenas de membros dos Governos dos dois países. A última Cimeira decorreu em 28 de outubro de 2021 em Trujillo.

 

A 33ª Cimeira Luso-Espanhola decorrerá a partir das 11h00 na Pousada de Viana do Castelo. 

 

 

[Fotografia: PS.pt]

Últimas