PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

António Costa arrasou Seguro em Viana do Castelo

29 Setembro, 2014 - 07:59

252

0

Presidente da Câmara de Lisboa obteve 62,2 por cento dos votos contra 37 por cento de Seguro.

António Costa arrasou António José Seguro em Viana do Castelo nas eleições primárias deste domingo. De acordo com os resultados oficiais publicados na página do PS, o presidente da Câmara de Lisboa obteve 62,2 por centro dos votos no distrito. Seguro ficou-se pelos 37 por cento num total de 2400 vontantes ente mais de três mil inscritos. A abstenção foi de 33 por cento.
A nível nacional, os resultados são semelhantes. António Costa venceu com 67 por cento dos votos. Já António José Seguro alcançou os 31 por cento num total de 174 mil vontantes entre mais de 248 mil inscritos. A abstenção foi de 30 por cento.
Eram quase 21h00 deste domingo quando o presidente da Câmara de Lisboa avançou com discurso de vitória. Entretanto, António José Seguro apresentou a demissão de secretário-geral do PS.

António Costa reprovou encerramento do Tribunal em Coura

Recorde-se que numa das mais recentes visitas feitas ao Alto Minho, António Costa defendeu aos microfones da Vale do Minho que “a justiça deve ser feita no local onde os factos ocorreram”. À margem de uma visita ao recinto do Festival Vodafone Paredes de Coura, o antigo Ministro da Justiça mostrou-se preocupado com o encerramento do Tribunal local. Sobretudo pelo facto de que, com este fecho, os courenses ficam a mais de uma hora de distância em autocarro do tribunal mais próximo – o de Valença. “Quando fui Ministro da Justiça empenhei-me em melhorar a proximidade dos serviços de Justiça. É importante que sejam prestados o mais próximo possível das pessoas”, recordou António Costa à Vale do Minho. “É possível racionalizar o funcionamento do sistema garantindo algo que é importante para o próprio funcionamento da Justiça: que ela seja administrada no local onde os factos ocorreram. É importante para restabelecer a própria paz social que é uma das grandes funções da Justiça”, sublinhou o agora candidato socialista às próximas legislativas.

Últimas