PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

Ano Novo: Recolher obrigatório dia 31 às 23h00 – Dias 1, 2 e 3 de janeiro às 13h00

17 Dezembro, 2020 - 21:30

1002

0

PUB O primeiro-ministro, António Costa, avisou hoje que “logo a seguir ao Natal é preciso fazer um grande esforço de contenção”, o que motivou o Governo a ter que puxar […]

PUB

O primeiro-ministro, António Costa, avisou hoje que “logo a seguir ao Natal é preciso fazer um grande esforço de contenção”, o que motivou o Governo a ter que puxar “o travão de mão” para a passagem de ano.

Numa conferência de imprensa feita inteiramente por videoconferência – uma vez que está em isolamento profilático preventivo –, António Costa explicou os motivos que levaram o Governo a cumprir o “contrato de confiança” com os portugueses em relação ao Natal, mantendo aquilo que foi acordado.

Assim, na noite de passagem de ano, de 31 de dezembro para 1 de janeiro, haverá recolher obrigatório a partir das 23h00 e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro a partir das 13h00, anunciou o primeiro-ministro, depois da reunião do Governo em que foram avaliadas e ajustadas as medidas de contenção da pandemia no Natal e no Ano Novo.

“O risco de contágio é tanto maior quantos mais formos”, avisa António Costa, sobre o Natal. O primeiro-ministro diz que após a quadra vão ser necessárias medidas de contenção agravadas. Assim, na noite de ano novo só é permitido estar na rua até às 23h00. Nos dias 1 a 3 de janeiro, até às 13h00.

As medidas aplicam-se a todos os concelhos de Portugal continental.

A liberdade de circulação entre os dias 23 e 27 de dezembro mantém-se, surgindo as novas medidas apenas em torno da passagem do ano.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas