PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Animais de companhia: GNR detecta 75 infracções no distrito de Viana

1 Agosto, 2014 - 11:32

135

0

Número de casos por falta de licença de detenção, posse e circulação lidera a tabela das contraordenações.

A GNR de Viana do Castelo detectou 75 infracções em animais de companhia no final do mês passado em todo o distrito. Os números resultaram de diversas ações de fiscalização por todo o distrito de Viana, com o fim de detetar situações ilegais no âmbito da legislação vigente relativa à posse de cães enquanto animais de companhia, com especial incidência nas raças consideradas potencialmente perigosas e cães perigosos.
De acordo com as autoridades, foram levantados os respectivos autos por contraordenação. O número de casos por falta de licença de detenção, posse e circulação lidera a tabela (19). Seguem-se, em igual número, situações de falta de registo. Foram detectados 17 casos de falta de identificação electrónica (chip). A falta de vacinação antirrábica apareceu em 16 situações. Surgiram ainda um caso de circulação na via pública sem coleira e um outro caso de alojamento em desrespeito das condições legalmente fixadas.
No sentido de serem identificadas mais situações que podem colocar em causa a segurança dos cidadãos, a GNR adverte que vai continuar a desenvolver acções de fiscalização, prevenção e sensibilização dos cidadãos detentores de canídeos.

Últimas