O líder do Chega, André Ventura, vai candidatar-se à Presidência da República.
Segundo avança o Correio da Manhã, o líder daquele partido informou este sábado, os deputados do partido da sua intenção.
Numa carta enviada aos deputados, a que aquele jornal teve acesso, Ventura referiu a “necessidade de termos uma candidatura que represente o espaço da Direita anti-corrupção e anti-emigração sem confusão com os políticos que toda a vida defenderam o contrário e agora se pretendem apropriar do nosso espaço político”.
“Esta candidatura, com riscos, visa também evitar que alguns tenham o nosso apoio desdenhando o nosso Partido ou deixando transparecer que não gostam da marca Chega. Não estamos à venda, nem aceitamos ceder os nossos votos e o nosso apoio para ninguém que não queira, não mereça ou rejeite o nosso apoio. Esta candidatura tem ainda um outro objetivo: expressar a maioria crescente, notória desde as últimas legislativas, contra o sistema vigente de bipartidarismo e de negociatas do regime”, acrescenta.
Adianta ainda aquele jornal que a candidatura será oficializada no próximo dia 28 de fevereiro, às 20h00, no Mosteiro dos Jerónimos.
Comentários: 0
0
0