PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Âncora: Festa do Mar e da Sardinha arranca a 24 de Junho

11 Junho, 2015 - 08:07

166

0

Objetivo é promover o património marítimo, com especial enfoque nas atividades, serviços e produtos ligados ao mar.

A Festa do Mar e da Sardinha regressa a Vila Praia de Âncora de 24 a 28 de junho. O objetivo é promover o património marítimo, com especial enfoque nas atividades, serviços e produtos ligados ao mar, como parte integrante da cultura marítima do Norte de Portugal e da Galiza. Os interessados em participar (restauração, comércio dos produtos do mar e artesanato e artes plásticas) poderão fazê-lo até ao dia 5 de maio.
Para além de promover toda a riqueza marítima associada ao concelho, a Festa do Mar e da Sardinha pretende potenciar a economia e a comunidade local, através do envolvimento dos diferentes atores ativos da comunidade, isto é, envolver as comunidades piscatórias locais, a restauração, o comércio e as associações e locais, as associações empresariais, fomentando uma cultura de corporativismo associada às questões do mar e dos produtos a ele ligados.
Cada vez com mais visitantes, esta edição da Festa do Mar e da Sardinha vai voltar a apostar na gastronomia, na mostra dos produtos do mar e na animação. As normas de participação no certame foram aprovadas na última reunião de Câmara. A tipologia de participantes varia entre restauração, comércio dos produtos do mar e artesanato e artes plásticas. É de realçar que no caso da restauração só podem participar empresários do concelho e da Galiza, que desenvolvam a atividade de restauração e bebidas; no caso do comércio dos produtos do mar podem participar todas as entidades singulares e coletivas do concelho e da Galiza que promovam a venda de géneros alimentares em natureza e/ou processados e géneros/não alimentares e no caso do artesanato e artes plásticas podem participar todas as entidades singulares e coletivas do concelho e da Galiza que promovam a exposição e venda de artesanato inserido na temática produtos do mar.

Últimas