PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Âncora: Centro Social encheu para as Olimpíadas Sénior

21 Março, 2014 - 15:50

206

0

Espaço recebeu mais de 100 utentes de 8 Centros de Dia/Convívio e Lares do concelho de Caminha.

As Olimpíadas Sénior do Conhecimento reuniram ontem centenas de pessoas no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora. No total, 54 participantes, distribuídos por 8 equipas a responder a perguntas sobre várias categorias. Feitas as contas, o espaço recebeu mais de 100 utentes de 8 Centros de Dia/Convívio e Lares do concelho de Caminha.
Os participantes preparam-se a rigor para competir nas Olimpíadas. Às 14h30, todos estavam a postos para começar a prova. Em campo as equipas: Sábios de Gontinhães, Académica de Seixas, Pessegueiros, Os Craques, Os Super Seniores, Marretas, Solhas e Sabichões. Traziam braçadeiras e crachás a identificar as equipas, relembravam as últimas estratégias antes de começar a prova e procuravam concentrar-se para a melhor prestação possível. Alguns estavam nervosos, diziam que terem apenas um minuto para pensar na resposta e escrevê-la no papel, parecia pouco. Por outro lado, o facto de poderem pedir ajuda ao público sempre que surgisse uma dúvida dava-lhes alguma segurança. É que, dos mais de 100 que estiveram presentes, apenas 54 participaram como concorrentes.
Assim que começaram as olimpíadas um dado com as várias categorias de perguntas começou a rolar.
Música Tradicional Portuguesa, Gastronomia, Cinema, Advinhas e Provérbios. Qualquer uma podia sair. As equipas não desiludiram e os participantes revelaram todo um conhecimento nas mais variadas áreas. Tanto que foi necessário proceder a um desempate.
No final, pelo mérito demonstrado todos receberam um certificado de participação e uma medalha especial: uma grande bolacha, que fez as delícias, depois de uma tarde bem desgastante.
Também o presidente da Câmara, Miguel Alves, fez questão de estar presente num momento que classificou como “extraordinário”, pois “juntou gente de todo o concelho”. “Juntos como devemos estar”, concluiu.

Últimas