PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Anabela Rodrigues: «Já é tempo das mulheres se afirmarem»

29 Novembro, 2016 - 12:28

204

0

«Vereadora socialista será candidata pelo PS à Câmara de Valença nas próximas autárquicas. À Rádio Vale do Minho considerou que «o PSD não tem obra para mostrar» em Valença.

“Já é tempo das mulheres se afirmarem”. As palavras são de Anabela Rodrigues, que esta segunda-feira se assumiu como candidata pelo PS à Câmara de Valença nas próximas eleições autárquicas. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, a atual vereadora socialista na autarquia valenciana confessou que “isto de ser mulher na política não é nada fácil”, mas acabou precisamente “por ser «o motor» desta decisão”.
O desafio, esse, já tinha sido lançado pelo partido. “Isso orgulha-me muito.Foi uma decisão pensada e amadurecida. É também um imperativo de consciência porque, analisando como estão as coisas em Valença, é necessária uma candidatura mais forte e que incuta outro dinamismo a Valença”, disse a autarca socialista que não poupa críticas à atual maioria social-democrata na Câmara Municipal. “Estamos perante uma inércia total. Conheço muito bem Valença. Nasci, cresci, estudei e trabalho em Valença. Penso por isso que posso dar o meu contributo”, considerou. “O PSD não tem obra para mostrar. Não fez absolutamente nada nestes últimos anos. O povo está aí para analisar e dar uma nova oportunidade ao PS por todo o trabalho que foi feito no passado em Valença”, concluiu.
Anabela Rodrigues, psicóloga de profissão, é a atual presidente da Concelhia de Valença do Partido Socialista e exerce ainda as funções de vereadora da oposição na autarquia valenciana. É a primeira mulher de sempre a candidatar-se pelo Partido Socialista à presidência de uma câmara municipal no distrito de Viana do Castelo.

Últimas