PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Ana Paula Xavier sublinha “importância de colaboração entre forças policiais”

19 Dezembro, 2021 - 16:35

643

0

Reunião conjunta semestral de Controlos Móveis da Guarda Nacional Republicana e a Guardia Civil, de Espanha.

O Arquivo Municipal de Valença acolheu a reunião conjunta semestral de Controlos Móveis da Guarda Nacional Republicana e a Guardia Civil, de Espanha.

 

Neste encontro bilateral de cooperação, estiveram presentes representantes dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo, Braga e Vila Real da Guarda Nacional Republicana e das Comandâncias de Ourense e Pontevedra da Guardia Civil.

 

À mesa, estiveram em discussão assuntos de interesse comum para estas forças congéneres de Portugal e Espanha, com o intuito de fomentar a partilha de informações e a operacionalização de ações policiais na zona de fronteira da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza.

 

Na abertura dos trabalhos, esteve presente a Vereadora e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valença, Ana Paula Xavier, que na sua nota de boas-vindas realçou “a importância deste tipo de colaboração entre as forças policiais no seu trabalho transfronteiriço”.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Valença]

 

 

 

Referiu, também, o simbolismo da escolha de Valença para a realização deste encontro, considerando que “a nossa cidade representa na perfeição, no seu dia-a-dia, as relações e a cooperação transfronteiriças ao nível económico e social”.

 

No término da reunião, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de uma visita guiada pela Fortaleza de Valença, onde visitaram locais de interesse com o Paiol de Marte.

 

Ao almoço juntaram-se o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Carpinteira, e o Alcalde de Tui Enrique Cabaleiro, reforçando “a importância da Eurocidade nos laços transfronteiriços que nos unem”.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas