Aconteceu no passado domingo, ao largo de Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Florida, nos Estados Unidos da América.
Um pai saltou para o oceano para salvar a filha que caiu de um cruzeiro da Disney.
Ambos acabaram por ser resgatados pela tripulação do navio e o momento foi registado por outros passageiros.
Segundo a CBS News, o incidente aconteceu quando a menina caiu do convés quatro de um navio da Disney Cruise Line que navegava entre as Bahamas e Fort Lauderdale, durante a última etapa do cruzeiro.
Após cair, o pai saltou imediatamente para a água e ficou a nadar com a filha nos braços durante mais de 10 minutos até ser resgatado.
Após a queda, foi acionado um alerta de emergência que se fez ouvir em todo o navio, enquanto os membros da tripulação lançaram coletes salva-vidas para a água e prepararam um barco de resgate para chegar aos familiares.
Vários vídeos divulgados pela imprensa norte-americana mostram o pai a nadar com a filha nos braços até a entregar à equipa de resgate, antes de entrar no barco também.
Em comunicado, a Disney Cruise agradeceu as “habilidades excecionais e ações rápidas” da tripulação, que permitiu o resgate do pai e da filha.
“Elogiamos os nossos tripulantes pelas suas habilidades excecionais e ações rápidas, que garantiram o regresso seguro de ambos os hóspedes ao navio em poucos minutos. Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar dos nossos hóspedes, e este incidente destaca a eficácia dos nossos protocolos de segurança”, disse um porta-voz da Disney Cruise Line.
Comentários: 0
0
0