PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

AMFF abre novo polo em Setembro. Cedência de espaço protocolada com executivo

14 Junho, 2013 - 09:53

218

0

Com esta obra, o executivo caminhense quer evitar deslocações de cerca de 40 alunos para a sede desta escola em Vila Praia de Âncora, proporcionando-lhes boas condições de aprendizagem em Caminha.

Estão quase concluídas as obras no edifício onde funcionou a sede do Centro Juvenil de Caminha e o Jardim de Infância. O espaço, recuperado na maioria pelos funcionários municipais, vai albergar um novo polo da Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) na vila, cuja abertura de portas está prevista para o próximo ano letivo.

Com esta obra, o executivo caminhense quer evitar deslocações de cerca de 40 alunos para a sede desta escola em Vila Praia de Âncora, proporcionando-lhes boas condições de aprendizagem em Caminha.

Flamiano Martins não poupa nos elogios a esta estrutura letiva, na formação musical.

Os funcionários do Município recuperaram a estrutura e a dignidade do edifício, mantendo alguns elementos da construção antiga, para não desvirtuar a história do espaço. As antigas divisões foram demolidas e foram criados os espaços necessários e adequados para a escola de música. Destes espaços faz parte, inclusive, uma sala de audições.

O Município de Caminha e Academia de Música Fernandes Fão vão assinar, em breve, protocolo de cedência de instalações.

No documento fica acordado que a autarquia assume as despesas com um trabalhador para apoio administrativo, bem como os custos de energia, de água e de limpeza, durante o período de cedência.

O executivo garante ainda o apetrechamento dos espaços com mobiliário adequado à sala de aulas coletivas, sala de audições, salas individuais de instrumentos e sala dos professores.

A Academia de Música Fernandes Fão fica responsável pelo assessor da Direção Pedagógica e pelas despesas com o telefone, durante o período de cedência.

O protocolo tem a duração de cinco anos, com renovação a cada cinco anos, respeitando os ciclos de ensino básico.
Num ano em que a Academia de Música Fernandes Fão assinala 25 anos de existência, são vários os concelhos da região a mostrar interesse e a criar condições para ter uma extensão desta escola de música.

Em Setembro próximo, a vila de Caminha também vai contar com um pólo da academia.

Últimas