PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Alvarinho Wine Fest/Lisboa passa para o Pátio da Galé – Entradas vão ser gratuitas

12 Maio, 2016 - 16:24

486

0

A Rádio Vale do Minho sabe já que o género de música vai ser diferente. A gastronomia também.

O Alvarinho Wine Fest/Lisboa vai este ano ‘mudar de casa’. Depois de uma primeira edição realizada no Parque das Nações, o certame vai transitar para o Pátio da Galé. Com 1500 metros quadrados, é um espaço sem comparação em Portugal assente no seu enquadramento em pleno Terreiro do Paço, na sua arquitectura única e grandiosa e na sua história, onde no passado se situou o Paço Real e a Casa da Índia. Tem sido palco de eventos de grande notoriedade. “Da avaliação que fizemos da primeira edição, houve unanimidade por parte dos produtores e das autarquias de que deveríamos aproximar o Alvarinho do centro de Lisboa”, explicou à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista. “Em conjunto com a empresa que está a trabalhar connosco na organização deste evento, chegámos à decisão de apostar no Pátio da Galé. É muito mais central e poderá fazer com que o Alvarinho Wine Fest tenha muito mais visitantes”.
Mas as novidades não se ficam por aqui. As entradas no certame vão ser gratuitas. “Tal como na Festa do Alvarinho, as pessoas vão ter apenas de adquirir o copo à entrada e depois poderão circular à vontade. Não haverá entrada paga no Alvarinho Wine Fest deste ano”, garantiu o autarca melgacense. E com isto está satisfeita uma reivindicação do PSD Monção. Os sociais-democratas, pela voz do vereador António Barbosa, encontraram nos cinco euros do bilhete do ano passado uma das principais causas para “a pouca afluência em relação à esperada. Dito pelos produtores, o número de visitantes não terá chegado a mil durante o sábado que era tido como o dia principal do certame”.

Música popular garantida

De aperfeiçoamento em aperfeiçoamento, o presidente da Câmara de Melgaço adiantou também à Rádio Vale do Minho que “haverá uma aposta grande na música popular. Haverá também outra aposta forte no que diz respeito à degustação de produtos locais. Este ano vamos ter vários produtores de fumeiro, queijo e de outros produtos locais no sentido de fazermos esta ligação perfeita entre o Alvarinho e os nossos produtos”. E com isto será mais um reparo que fica solucionado. Recorde-se que no balanço da edição do ano passado, o presidente da Câmara de Monção não poupou críticas à música que se fez ouvir durante grande parte do evento. “A música da animação era brasileira e terá de ser minhota”, defendeu na altura Augusto Domingues. “Houve também por lá uma situação de ‘street food’ que não foi muito bem conseguida. Ou desaparece ou terá de ter outra logística”, considerou o edil monçanense. Está resolvido.
As boas novidades chegam também aos números. De acordo com Manoel Batista, o certame vai sair ainda mais barato do que o ano passado aos dois municípios envolvidos. Cada uma das autarquias – Monção e Melgaço – vai contribuir com 65 mil euros (menos cinco mil euros do que em 2015). De resto, tudo praticamente igual. O Alvarinho Wine Fest continua a ser organizado pelo grupo Cofina. O custo total do evento não deverá fugir aos 400 mil euros da edição do ano passado. Realiza-se entre os próximos dias 3 e 5 de Junho.

Veja mais sobre a ‘nova casa’ do Alvarinho Wine Fest AQUI [copie link para a barra de endereços]:
https://www.facebook.com/RadioValedoMinho/posts/1056683967735525

[Fotografia: Direitos Reservados]

Últimas