PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Alvarinho Wine Fest: Desistência de Monção não traz «despesas extra» para Melgaço

5 Maio, 2017 - 03:15

264

0

«Lamento que o Município de Monção, que durante dois anos reconheceu a importância deste evento, agora não o faça. Mas isso são contas de outros rosários», disse Manoel Batista.

O Município de Melgaço não vai colocar “nem mais um cêntimo” do que o valor dos anos anteriores após o anúncio da não participação de Monção na edição deste ano do Alvarinho Wine Fest/Lisboa. A garantia foi deixada à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Câmara, Manoel Batista. Recorde-se que foi na semana passada que a autarquia monçanense anunciou não vai participar na edição deste ano daquele evento que já somou duas edições (em 2015 e 2016). Promovido pelo grupo Cofina, vinha contando com o envolvimento dos Municípios de Monção e Melgaço. Em 2016, o evento realizou-se no Patio da Galé. Os custos rondaram os 400 mil euros e cada uma das autarquias contribuiu com 65 mil euros. Só que desta vez, Monção não está disposta a alinhar.
À semelhança do ano passado, a edição deste ano deverá realizar-se no primeiro fim-de-semana de junho. De acordo com o autarca de Melgaço, certame vai ser “repensado e reconfigurado no sentido de reduzir as despesas da realização do evento nas duas primeiras edições”. Manoel Batista continua firme nas convicções e voltou a reiterar que “este evento é importante como forma de dar nota do nosso território, dos nossos produtos e da sub-região não só com impacto nas vendas como na comunicação”.
A edição de 2016, recorde-se, alcançou os 7.700 visitantes. “Lamento que o Município de Monção, que durante dois anos reconheceu a importância deste evento, agora não o faça. Mas isso são contas de outros «rosários»”. “Nós apostamos e por isso vamos estar lá! Vamos redimensionar o evento e Melgaço gastará exatamente o mesmo que gastou nas edições anteriores”, concluiu o presidente da Câmara.

Últimas