PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Alunos plantam árvores ao som de poesia

21 Março, 2012 - 08:29

159

0

O Colégio de Campos, em Vila Nova de Cerveira, assinala o Dia Mundial da Árvore, com várias iniciativas que envolvem todos os alunos deste estabelecimento de ensino.

O Colégio de Campos, em Vila Nova de Cerveira, assinala o Dia Mundial da Árvore, com várias iniciativas que envolvem todos os alunos deste estabelecimento de ensino.

Durante esta manhã de quarta-feira, nos pequenos jardins públicos junto à entrada do Colégio serão plantados três pinheiros mansos por alunos do Colégio.

Nos espaços verdes do interior do Colégio serão ainda plantados mais sete pinheiros mansos ao longo do dia com diferentes turmas.
Associando o Dia Mundial da Árvore ao Dia Mundial da Poesia, várias turmas do 7º ao 12º anos recitam poesia relacionada com a árvore e a natureza  e penduram  folhas de papel reciclado com poemas escritos em várias árvores  do Colégio.

Os poemas recitados serão escritos em folhas de papel reciclado e colocados na árvore. Com esta ação, o Colégio de Campos associa-se ao Festival Internacional de Literatura de Berlim que envolve sessões de leitura de poemas e textos de Liu Xiaobo em 105 cidades de 40 países do mundo, uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar as pessoas de todo o mundo para a situação daquele prémio Nobel da Paz de 2010 e ativista de direitos humanos que se encontra preso na China.

O diretor do Centro Escolar de Campos, Armando Borlido, diz que as escolas têm responsabilidades ambientais, e a obrigação de as transmitir aos alunos, através de ações de sensibilização para a preservação do meio ambiente.

Na quinta-feira, no final da Marcha Ecológica à Montanha, por volta do meio dia, serão plantados três carvalhos no parque das merendas da Capela de S. Roque de Gontige da freguesia de Reboreda, concelho de Vila Nova de Cerveira.

A atividade de plantação de árvores tem o apoio da Associação de Produtores Florestais do Vale do Minho e da Autoridade Florestal Nacional (Unidade de Gestão Florestal do Minho).

Últimas