PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Alunos do concelho já têm actividades de enriquecimento curricular

26 Novembro, 2013 - 08:40

137

0

Mais de 500 alunos já usufruem desde o passado dia 18, de ensino de inglês, tecnologias da informação e da comunicação, ensino da música, expressão físico-motora e atividade lúdico-expressiva.

As atividades de enriquecimento curricular nas escolas básicas do concelho de Caminha já funcionam em pleno. Em apenas um mês, o executivo caminhense, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, diligenciou as parcerias necessárias com várias instituições de ensino do concelho para que essas aulas tivessem início o mais rapidamente possível.

Assim, mais de 500 alunos já usufruem desde o passado dia 18, de ensino de inglês, tecnologias da informação e da comunicação, ensino da música, expressão físico-motora e atividade lúdico-expressiva.

O executivo realça o empenho das instituições parceiras para que as atividades iniciassem prontamente.

A solução “mais célere e adequada” passou por estabelecer parcerias com a Academia de Música Fernandes Fão, a Ancorensis – Cooperativa de Ensino e a Coopetap – Cooperativa de Ensino para o ensino de música, de tecnologias da informação e da comunicação, de expressão físico-motora e de atividade lúdico-expressiva.

De facto, este atraso resulta da conjugação de vários fatores alheios ao executivo: alteração da legislação que regulamenta estas atividades no final do ano letivo, agregação dos Agrupamentos de Escolas, as eleições autárquicas e, por conseguinte, a eleição do novo executivo.

Sobre esta matéria, Ana São João, vereadora da Câmara Municipal de Caminha, com o pelouro da Educação, sublinha e enaltece o papel das instituições parceiras “que em apenas um mês se empenharam para que os alunos não fossem prejudicados e as atividades começassem o mais rapidamente possível”.

Desde o dia 18, que os alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Vale do Âncora têm inglês, tecnologias da informação e comunicação e expressão físico-motora, e os alunos que frequentam as escolas do 1º ciclo do Vale do Coura têm inglês, música, expressão físico-motora e atividade lúdico-expressiva.

Ao todo, são 27 os técnicos de três instituições de ensino do concelho que estão a ensinar os alunos do 1º ciclo do Agrupamento Sidónio Pais.

Últimas