PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Vila Praia de Âncora

Alto Minho/VP Âncora: Deputados do PSD na AR preocupados com assoreamento do Porto de Mar

16 Janeiro, 2019 - 16:36

285

0

Os deputados pelo PSD eleitos por Viana do Castelo ( Liliana Silva, Emília Cerqueira e Carlos Abreu Amorim) na Assembleia da República manifestaram-se preocupados com o estado de assoreamento do Porto […]

Os deputados pelo PSD eleitos por Viana do Castelo ( Liliana Silva, Emília Cerqueira e Carlos Abreu Amorim) na Assembleia da República manifestaram-se preocupados com o estado de assoreamento do Porto de Mar em Vila Praia de Âncora. Neste sentido, questionaram a Ministra do Mar sobre o assunto “tentado assim sensibilizar para uma realidade que tem causado diversos constrangimentos aos pescadores profissionais e de recreio que utilizam aquele Porto de Mar”, explicam em nota de imprensa.

“O Porto de Mar da freguesia de Vila Praia de Âncora do concelho de Caminha, apresenta atualmente um problema grave de assoreamento. Tal situação é neste momento de tal maneira grave que coloca em causa a segurança dos pescadores no momento da faina, embarque e desembarque”, alertam os deputados alto-minhotos. “Apesar de se ter vindo a proceder à dragagem do Porto ao longo do tempo, a situação tem vindo a agravar-se pelo facto de há cerca de três anos não se proceder ao desassoreamento respetivo. É visível o perigo que representa a entrada e saída de embarcações no Porto de mar com tal assoreamento”, alertam. “Encontramo-nos à presente data, em mais um momento em que o assoreamento é de tal forma elevado e extensivo que existem embarcações completamente paradas a maior parte do tempo”.

“Por este motivo e face à gravidade da situação, ao impacto económico que este assoreamento implica e à necessidade de dar condições aos pescadores profissionais e de recreio de utilizarem as suas embarcações em segurança e com condições os deputados do PSD perguntaram à Ministra sobre a previsão de uma nova dragagem”. Uma questão enviada, da qual até ao momento ainda hão houve qualquer resposta.

 

PUB

0 comentários

0

   

Últimas