PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho volta a ser ‘chuveiro’ da Europa nos próximos dias – Seca pode chegar ao fim

7 Dezembro, 2022 - 11:45

713

0

Meteorologia.

As previsões são de muita chuva. O mapa de precipitação acumulada para os próximos 10 dias, divulgado pelo portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal, mostra que – até dia 16 de dezembro – o distrito de Viana do Castelo irá apresentar valores entre os 10 e os 30 litros por metro quadrado.

 

“Tudo indica que, mantendo-se esta tendência, boa parte do território continental deixará de estar em seca meteorológica durante este mês”, antevê aquele portal meteorológico.

 

 

 

 

[Fonte: DR/Via Meteo Tras os Montes – Portugal]

 

 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a precipitação deverá começar a fazer sentir-se no Alto Minho já esta quarta-feira ao final da noite sob a forma de chuva fraca.

 

No entanto, a partir de quinta-feira, a chuva deverá ser mais intensa. O IPMA já colocou o Alto Minho sob aviso amarelo (terceiro mais grave numa escala de quatro) na quinta e sexta-feira devido às previsões de “precipitação, por vezes forte”. 

 

O Alto Minho estará em aviso amarelo nestes dois dias.

 

As temperaturas máximas vão manter-se na ordem dos 15ºC a 16ºC. As mínimas vão registar uma descida significativa na sexta-feira, dos 11ºC para os 7ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

[Fotografia: DR/Via Meteo Tras os Montes – Portugal]

Últimas