PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Vítor Paulo Pereira é candidato à liderança da Federação Distrital do PS

23 Novembro, 2022 - 09:39

284

0

Eleições internas.

Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, é candidato à liderança da Federação Distrital de Viana do Castelo do Partido Socialista, com a moção “Uma Federação ao Serviço das Pessoas e do Distrito”.

 

O autarca de Paredes de Coura defende “uma Federação com intervenção e com uma voz respeitada. Uma Federação organizada, congregadora e mobilizadora. Uma Federação que pensa, debate, discute e faz”, acrescentando que pretende “uma Federação útil, prática e ao serviço das pessoas e do distrito”.

 

Vitor Paulo Pereira sustenta que “esta candidatura estará sempre mais preocupada com a vida das pessoas, das instituições e das empresas do distrito do que com as performances políticas, apesar de sabermos que seremos avaliados pelos resultados alcançadas”.

 

O agora candidato à liderança da Federação Distrital de Viana do Castelo recorda que nos últimos dez anos as exportações no Alto Minho cresceram 75% e que este ímpeto exportador “conseguiu compatibilizar a dimensão social de salvaguarda do emprego tradicional, com uma dimensão competitiva capaz de criar emprego mais qualificado e promover a especialização tecnológica”.

 

Perante estes indicadores, Vitor Paulo Pereira insiste na necessidade de “uma economia colaborativa de patrões e trabalhadores centrada na inovação tecnológica e na energia verde, com objetivo de criar riqueza e competitividade em sectores estratégicos com transferência de valor de cima para baixo”.

 

O candidato à liderança da Federação Distrital defende a ideia de “uma esquerda que não esteja apenas interessada na repartição do valor, mas que participe na sua criação e exija a justa redistribuição social. Porque quem participa tem mais possibilidades e mais capacidade de exigir na redistribuição”, avisando que nos próximos dois anos esta Federação pretende “consolidar as conquistas eleitorais, que terão de ser transformadas em benefícios para o distrito”.

 

Na apresentação da candidatura “Uma Federação ao Serviço das Pessoas e do Distrito”, Vitor Paulo Pereira agradeceu o precioso empenho do até agora líder federativo Miguel Alves.

 

“As pessoas felizes são gratas. Nós estamos profundamente gratos ao cessante Presidente da Federação e a todos aqueles que, com zelo, empenho e abnegação, serviram o Partido Socialista, durante todos estes anos”, disse apontando as linhas de força da sua ação.

 

“Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos. Com serenidade, mas com firmeza, procurarei sempre os caminhos do diálogo e do compromisso, mas sem fugir à responsabilidade de decidir. Sabemos o que queremos e sabemos para onde queremos ir. Não procuremos, porém, o consenso artificial ou a paz armada. Queremos diálogo, divergência, contraditório, debate, porque isso é um sinal de vitalidade partidária”, sublinhou.

 

Por último, o autarca de Paredes de Coura alertou que “não basta reafirmar a grandeza do partido, porque esta não é um dado adquirido. A grandeza conquista-se com gestos de coragem muitas vezes escondidos na mais humilde gente”, explicou Vitor Paulo Pereira, desde já apontando o caminho a seguir: “não permanecerei na minha gaiola dourada a pensar que na minha solidão conseguirei resolver todos os problemas. Terei de ser capaz de ouvir os outros, sem perder, contudo, a capacidade de decidir”, concluiu.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Política

Últimas