Menu

+

1

0

Ponte da Barca

Alto Minho: Ver, ouvir e comer à boa maneira Celta num festival de três dias

29 Junho, 2023 - 15:06

918

0

No Choupal.

O Festival Folk Celta regressa a Ponte da Barca, de 28 a 30 de julho, cheio de vontade de oferecer os melhores concertos ao melhor público, num programa abrangente e diversificado que aposta, claramente, no reforço da marca identitária do festival.

 

O alinhamento faz-se assim com nomes como BÖJ, Galandum Galundaina e Budiño, na sexta-feira, e Retimbrar, Jesús Del Castillo e SAL, no sábado, artistas que atuarão no Choupal.

 

Nesta XVI edição, em simultâneo com os concertos, decorre a Feira Celta, que além dos mais diversos expositores de comércio de cerveja artesanal, licores, vinho, queijo, enchidos, sabonetes artesanais entre outros produtos manufaturados, inclui também uma área de restauração, permitindo aos visitantes jantar e/ou petiscar.

 

Para além do cartaz musical e da Feira Celta, haverá performances descentralizadas em vários espaços da vila.

 

Do programa do festival consta também um conjunto de atividades inspiradas na cultura celta: pintura de um mural; momentos de partilha de poesia; sessão de meditação “conexão com a essência da energia celta” e ainda um espetáculo de artes performativas, com um enorme envolvimento dos jovens do concelho.

 

A entrada é gratuita.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Ponte da Barca]

Tópicos:

#Festival

Últimas