PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Paredes de Coura

Alto Minho: Ver o Titanic, os Clérigos e o Santuário de Viana (aqui cabem todos!) – FOTOS

17 Dezembro, 2022 - 14:41

460

0

Arte em Peças.

A criatividade não conhece limites quando se fala de… Legos. As galerias da Caixa de Brinquedos, em Paredes de Coura, já estão a ser palco, até ao próximo dia 31 de dezembro, da 13ª edição do Arte em Peças. Trata-se de uma exposição de construções com peças LEGO, organizada pela Comunidade 0937, em parceria com o Município local.

 

Os apaixonados da Lego continuam a mostrar que tudo é possível com aquelas peças incríveis. Nesta mostra, agora com vitrines, os visitantes podem contemplar réplicas Lego do navio Titanic, do Santuário do Sagrado Coração de Jesus (em Viana do Castelo), da Torre dos Clérigos, da Torre de Belém, da Ponte de Londres… entre outros famosos monumentos.

 

Mas há os que vão mais longe e constroem autênticas cidades. Umas atuais, outras mais futuristas e há também aqueles que viajam no tempo, até ao antigo Egito, e conseguem uma reprodução incrível do encontro entre Cleópatra e Júlio César. 

 

Para ver ainda trabalhos inspirados em séries e filmes conhecidos como Star Wars, Astérix, Senhor dos Anéis ou Jurassic Park. São construções originais que são criadas por fãs adultos sem a necessidade de instruções.

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Cecília Pereira – Grupo FB Terra Amada]

 

 

 

Estão também expostos alguns conjuntos oficiais da LEGO mostrando porque é que esta marca de brinquedos de construção é considerada a melhor do mundo.

 

A Comunidade 0937 é um grupo de fãs do brinquedo de construção da marca LEGO, fundado em 2006 e que anualmente realiza dois grandes eventos, o Arte em Peças na quadra natalícia e o Paredes de Coura Fan Weekend, convenção internacional de fãs da marca, no segundo fim-de-semana de junho.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Cecília Pereira – Grupo FB Terra Amada]

 

Tópicos:

#Lego#Natal

Últimas