PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Vem aí vento e chuva forte – Aviso amarelo prolongado até quarta-feira

12 Setembro, 2021 - 18:00

75

0

PUB Vão ser dias de mau tempo aqueles que se avizinham no distrito de Viana do Castelo. A partir desta segunda-feira, as previsões do Instituto Português do Mar e da […]

PUB

Vão ser dias de mau tempo aqueles que se avizinham no distrito de Viana do Castelo. A partir desta segunda-feira, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para “precipitações localmente fortes, com impactos significativos, em particular em meios urbanos, onde há risco de cheias rápidas, e na circulação rodoviária”.

Depois deste domingo à noite ter colocado o Alto Minho sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada até terça-feira, o IPMA prolongou o alerta por mais 24 horas. Vai estar em vigor até às 12h00 de quarta-feira.

“Há ainda condições para a ocorrência de trovoadas frequentes e fenómenos extremos de vento muito localizados”, refere o IPMA apontando que o cenário “deverá ser mais severo nos dias 14 [terça-feira] e 15 [quarta-feira]”.

Adicionalmente, prevê-se uma descida da temperatura máxima na segunda e na terça-feira.

Dias de chuva com as temperaturas máximas na ordem dos 25ºC em toda a região. As mínimas serão de 17ºC.

A partir de quinta-feira, está prevista uma melhoria do estado do tempo com céu a apresentar-se já pouco nublado ou limpo em toda a região. As máximas vão subir ligeiramente, até aos 26ºC. Deverá também registar-se uma ligeira descida das temperaturas mínimas até aos 14ºC.

 

[Fotografia: Arquivo / Filipe Fernandes]

 

PUB

Últimas