PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

2

Alto Minho

Alto Minho: Vem aí uma onda de calor (mas com chuva pelo meio)

6 Março, 2023 - 11:12

17108

0

Meteorologia.

O final desta semana deverá ficar marcado por uma subida significativa das temperaturas máximas não só em todo o País, como na Península Ibérica.

 

No país vizinho, por exemplo, a cidade de Valência deverá atingir 35ºC no próximo sábado, segundo previsão meteorológica divulgada pelo portal Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

 

Valência, Espanha, pode alcançar os 35ºC de máxima no próximo sábado

[Fonte: DR/Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

 

 

Por cá, as temperaturas máximas vão também disparar em todo o território nacional, com termómetros a aproximarem-se dos 30ºC no Algarve.

 

No Alto Minho, as previsões apontam para máximas de 19ºC no próximo sábado e domingo, que poderão chegar aos 23ºC na segunda feira de acordo com o portal tempo.pt.

 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirma também esta subida de temperaturas máximas a partir de sexta-feira. No entanto, este calor excecional deverá ser acompanhado de períodos de chuva fraca no distrito de Viana do Castelo.

 

 

IPMA confirma subida de temperaturas máximas no próximo fim de semana no Alto Minho

[Fonte: IPMA]

 

 

Para os dias seguintes está prevista nova descida dos valores máximos, com manutenção dos valores mínimos e céu muito nublado em toda a região.

 

Neste período, o vento vai soprar moderado durante os dias de sexta-feira e sábado, passando depois a fraco.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Meteorologia

Últimas