O Município de Caminha avançou para o processo de concurso público para a requalificação da Escola EB1/JI de Caminha.
Segundo a autarquia, presidida por Liliana Silva, o investimento vai superar 1 milhão de euros. “Reafirma a educação como uma prioridade estratégica do atual executivo municipal”, destaca.
Paralelamente ao lançamento do concurso, o executivo municipal promoveu todas as diligências necessárias para garantir que as crianças possam continuar a frequentar um espaço digno, seguro e adequado durante o período de execução da empreitada, salvaguardando o normal funcionamento dos períodos letivos.
“Após um esforço significativo de planeamento e articulação institucional, foi encontrada uma solução no Convento de Santo António, em Caminha, que permitirá que os alunos se mantenham juntos no mesmo local, usufruindo de condições de segurança, conforto e espaço adequado para atividades lúdicas, fundamentais ao seu desenvolvimento e bem-estar”, adianta o Município.
“O executivo municipal está plenamente empenhado em assegurar o cumprimento rigoroso dos prazos previstos, com o objetivo de reduzir ao mínimo qualquer impacto que a empreitada possa causar nas famílias, na comunidade educativa e no quotidiano escolar”, assegura.
A requalificação da Escola EB1/JI de Caminha traduz-se “num investimento no futuro, garantindo melhores
condições de aprendizagem, maior conforto e segurança para as crianças e uma resposta educativa ajustada
às exigências atuais”.
Comentários: 0
0
0