PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Vem aí o primeiro ‘Caminho Marítimo de Santiago’ – Veja o itinerário

22 Maio, 2022 - 11:51

691

0

Objetivo é reforçar visibilidade internacional dos itinerários portugueses dos Caminhos de Santiago.

Portugal vai ter o primeiro Caminho Marítimo de Santiago, avança a Mood. Será um caminho a realizar por vela, numa proposta que nasce da parceria entre a Upstream Portugal – Valorização do Território e o Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar e tem como mote Santiago chama-te. Vai com o Vento.

 

Este novo projeto, explica a Mood, visa reforçar a visibilidade internacional dos itinerários portugueses dos Caminhos de Santiago e potenciar, simultaneamente, a partilha de sinergias entre os percursos terrestres e marítimos. Através desta iniciativa, o projeto procura também obter a certificação de “Caminho Português de Santiago”.

 

Um projeto que pretende recriar, na costa portuguesa, a viagem da Barca de Pedra que, segundo reza a lenda, no primeiro milénio, transportou o corpo do Santo peregrino desde Jaffa, na Palestina, até Campus Stella, na Galiza.

 

O Caminho náutico – composto por nove etapas, em Portugal – terá início em Vila Real de Santo António e o itinerário prevê paragens nos portos de Vilamoura, Lagos, Sines, Cascais, Peniche/Nazaré, Ria de Aveiro, Leixões e Viana do Castelo.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas