PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Vem aí frio – Neve pode regressar em força na próxima semana

18 Fevereiro, 2023 - 21:27

6722

0

Frio.

O tempo vai começar a mudar e, a partir de terça-feira, a chuva deverá regressar ao Alto Minho. As temperaturas mínimas também vão descer significativamente. Dos atuais 7ºC, vão cair para 2ºC.

 

Em Melgaço, em localidades mais elevadas como Castro Laboreiro, os termómetros deverão chegar aos -3ºC de quinta-feira em diante.

 

Sim… há previsões de queda de neve, segundo mostra o mapa do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo (ECMWF).

 

“O modelo europeu ECMWF marca agora mesmo o maior nevão do ano para os últimos dias de fevereiro e o regresso da precipitação abundante”, descreve o portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

 

[Fonte: ECMWF/Via Meteo Trás os Montes Portugal]

 

 

O portal meteorológico tempo.pt prevê o fenómeno para Castro Laboreiro, em Melgaço, ao final da tarde de quinta-feira e também durante a tarde de sexta-feira.

 

 

 

[Fonte: tempo.pt]

 

 

As previsões são confirmadas pelo portal windy.com já a alertar para a aproximação de neve ao Alto Minho.

 

 

 

[Fonte: windy.com]

 

 

A meteorologia espanhola também aponta para queda de neve na quinta e na sexta-feira nos concelhos galegos próximos de Melgaço.

 

 

 

[Fonte: eltiempo.es]

 

 

As temperaturas máximas também vão cair a pique. Dos atuais 21ºC, os termómetros vão gradualmente descer até aos 11ºC previstos para a próxima sexta-feira.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

[Fotografias capa: ECMWF/Via Meteo Trás os Montes – Portugal | Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Meteorologia

Últimas