PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

Alto Minho: Vem aí uma chuva de meteoros – E é já esta noite!

3 Janeiro, 2020 - 20:02

132

0

PUB Chama-se Quadrantid e é a primeira chuva de meteoros da década. De acordo com a NASA, está prevista entre a noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado. A […]

PUB

Chama-se Quadrantid e é a primeira chuva de meteoros da década. De acordo com a NASA, está prevista entre a noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado. A NASA diz mesmo que esta chuva de meteoros “pode mesmo ser a melhor do ano, apesar do período ser mais curto do que o habitual”.

No Alto Minho o dia esteve muito nublado, no entanto as nuvens começam já a dissipar-se em alguns pontos como Caminha, o que promete boa visibilidade.  Se o céu estiver limpo, estão criadas, este ano, as condições perfeitas para observar o fenómeno.

Caso queira apreciar o fenómeno, basta ficar atento ao céu entre a meia-noite e o amanhecer deste sábado. E quanto mais longe da cidade, melhor, porque mais escuro o céu fica.

NASA aconselha ainda a que habitue os olhos ao escuro nessa altura, nomeadamente fazendo uma pausa no uso do telemóvel, para conseguir ver. De acordo com as estimativas, estão previstos 60 a 100 a cada hora num período máximo de seis horas conforme escreve a publicação Inverse.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas