PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Vem aí a tempestade Danielle (traz chuva forte para domingo e segunda-feira)

8 Setembro, 2022 - 19:31

1089

0

Meteorologia.

A tempestade Danielle, derivada do que outrora foi o furacão de categoria 1, vai atingir Portugal continental a partir de domingo ao final da tarde.

 

De acordo com as previsões meteorológicas, no distrito de Viana do Castelo, os efeitos da passagem desta superfície frontal deverão fazer sentir-se a partir do final da noite de domingo e madrugada de segunda-feira com a precipitação a aumentar de intensidade podendo por vezes ser forte ao longo do dia de segunda-feira.

 

Os alertas para esta situação começam a surgir nas redes sociais. No Baixo Minho, a Proteção Civil de Braga lançou já um aviso à população no sentido de tomar medidas para evitar imprevistos.

 

 

 

[Fonte: Proteção Civil de Braga]

 

 

 

E no Vale do Minho?

Para esta zona fronteiriça do distrito de Viana do Castelo, as previsões apontam para precipitação mais intensa ao início da manhã de segunda-feira. De acordo com o portal windy.com, o cenário deverá prolongar-se até ao final da tarde desse dia.

 

Poderão também ocorrer trovoadas.

 

Tudo isto à semelhança do resto do País, com as previsões do IPMA a apontar para “céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada”.

 

Chuva moderada a forte prevista para o Vale do Minho durante a tarde de segunda-feira
[Fonte: windy.com]

Recorde-se que furacão Danielle perdeu intensidade. Passou a depressão extra-tropical e será assim que vai chegar até nós. Com chuva e possibilidade de trovoadas.

As temperaturas máximas vão descer até aos 25ºC e as mínimas vão manter-se nos 20ºC.

 

[Fotografia: CBS/Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

Últimas