PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Mundo

Alto Minho/Valença: Lampreia do rio Minho dá cartas em pleno centro de Madrid

27 Janeiro, 2019 - 10:03

117

0

A fama da lampreia do rio Minho não conhece fronteiras. Prova disso é a fotografia tirada pelo presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, em plena capital espanhola. A imagem, […]

A fama da lampreia do rio Minho não conhece fronteiras. Prova disso é a fotografia tirada pelo presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, em plena capital espanhola. A imagem, captada no centro de Madrid, mostra um restaurante a anunciar um dos melhores pratos da casa: «Hay lamprea del rio Miño [Há lampreia do rio Minho]». O autarca valenciano não perdeu a oportunidade e partilhou nas redes sociais o seu orgulho. “No centro de Madrid promovem a nossa divina lampreia do Rio Minho. Um grande exemplo a seguir”, escreveu Jorge Mendes.

De referir que o presidente da Câmara de Valença está a representar o Município na edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur 2019). O certame arrancou na passada quarta-feira e termina este domingo. Entre outras áreas, e em conjunto com o município galego de Tui, a autarquia valenciana está a fazer uma promoção forte aos Caminhos de Santiago [ver fotos em baixo]. Recorde-se que foram mais de 81 mil peregrinos a passar por Valença durante o ano passado.

Dados da organização do certame garantem que na edição do ano passado participaram mais de 10 mil expositores de 165 países/regiões, 140 mil profissionais e 110 mil visitantes do público em geral. Realizaram-se 6800 reuniões de negócios.

 

Veja algumas imagens da participação do Município de Valença na Fitur, contando também com a presença de José Monte, vereador do Desporto e da Cultura na autarquia valenciana [créditos: Jorge Mendes]

PUB

Últimas