PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Vai ser uma semana ‘cinzenta’. Hoje pode nevar (saiba onde)

9 Março, 2026 - 08:47

1138

0

Meteorologia.

Vai ser uma semana bastante cinzenta no Alto Minho. Esta segunda-feira vai ser se chuva e, até à próxima sexta-feira, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para céu muito nublado em todo o distrito de Viana do Castelo.

 

O Alto Minho está desde as 9h00 sob aviso amarelo para neve. É o terceiro alerta mais grave numa escala de quatro colocado pelo IPMA.

 

As previsões apontam para “queda de neve acima de 1000/1200 metros de altitude, baixando a cota para 800/1000 metros durante a tarde, e podendo descer temporariamente aos 600/800 metros, com acumulação até 10 cm acima de 1000 metros”.

 

As principais plataformas meteorológicas prevêem queda de neve em Castro Laboreiro, Melgaço, durante a manhã.

 

Durante a tarde, poderão surgir flocos em pontos mais elevados de Monção.

 

Serão episódios breves e não é expectável grande acumulação.

 

 

[fonte: Windy]

 

 

As máximas não deverão hoje ultrapassar os 13ºC, mas para amanhã é esperada uma subida aos 17ºC.

 

Os valores mínimos vão também subir dos 5ºC aos 8ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

 

[crédito fotografia: arquivo/Adílio Pereira]