PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho vai ser atingido em cheio pela tempestade Efrain – Saiba como tudo vai acontecer

11 Dezembro, 2022 - 22:10

1558

0

Meteorologia.

A imagem é do portal meteorológico windy.com. De acordo com as previsões, é este o cenário para o Alto Minho e Galiza durante a manhã desta segunda feira. 

 

A mancha mais rosada, que ocupa quase todo o território do distrito de Viana do Castelo, equivale aos locais onde é esperada maior precipitação acumulada. Para a zona mais a norte do distrito, o Vale do Minho, são esperados cerca de 25 litros por metro quadrado.

 

A chuva fraca deverá começar a cair pelas 3h00.

 

A partir das 6h00 deverá aumentar de intensidade. Será a esta hora que todo o Alto Minho entrará em alerta laranja colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o segundo mais grave numa escala de quatro.

 

Prevê este portal que o período de precipitação mais intensa ocorra entre as 8h00 e as 10h00, pontualmente acompanhado de trovoadas.

 

A partir das 11h00, a precipitação deverá começar a abrandar mas ainda com chuva moderada em todo o distrito. O Alto Minho passará a estar sob aviso amarelo.

 

Só mesmo durante a tarde, das 16h00 em diante, em que a precipitação voltará novamente à forma de chuva fraca em todo o território.

 

Não há previsão de cessação.

 

 

[Fotografia: windy.com]

Últimas