PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho vai estar sob aviso amarelo – Vem aí chuva e trovoada

7 Setembro, 2023 - 11:10

3222

0

Estado do tempo.

O Alto Minho vai estar sob aviso amarelo esta sexta-feira e sábado, devido à previsão de agravamento das condições meteorológicas.

 

Este aviso, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é o terceiro mais grave numa escala de quatro. Entre esta sexta-feira e sábado são esperados “aguaceiros por vezes fortes, que podem ser acompanhados de trovoada, e ocasionalmente de granizo”.

 

Entra em vigor esta sexta-feira às 15h00. Prolonga-se até sábado às 0h00.

 

Conforme a Rádio Vale do Minho tinha já noticiado, vão acontecer alterações significativas ao estado do tempo a partir desta sexta-feira.

 

Segundo o portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal, a depressão que tem afetado o território desde o início da semana “vai aproximar-se e voltarão as trovoadas, pontualmente intensas, acompanhadas de aguaceiros fortes, possíveis granizadas e novos fenómenos extremos de vento, sempre mais prováveis no interior”.

 

 

Estas previsões são confirmadas, por exemplo pelo portal windy.com que prevê cenário de precipitação em todo o Alto Minho durante a madrugada de sábado, acompanhado de trovoadas fortes em várias zonas.

 

 

O portal tempo.pt alerta para a ocorrência de trovoadas em todo o Vale do Minho. Aqui, as previsões apontam já para sexta-feira ao final da tarde prolongando-se madrugada de sábado dentro.

 

 

As temperaturas máximas, no Vale do Minho, deverão rondar os 25ºC a 26ºC. As mínimas vão andar na ordem dos 16ºC a 17ºC.

 

O vento vai soprar fraco.

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas