PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho vai entrar em ‘aviso amarelo’ – Depressão ‘Barra’ traz chuva, frio… e possivelmente neve

6 Dezembro, 2021 - 00:09

1332

0

Meteorologia.

Chama-se Barra e vai afetar o Alto Minho durante esta semana. Conforme a Rádio Vale do Minho já tinha noticiado, são esperados vários dias de chuva e isso, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), deve-se a uma superfície frontal fria associada àquela depressão que vai aproximar-se de Portugal continental a partir da tarde de terça-feira e atravessar todo o território até ao fim da manhã do dia seguinte.  

 

O Alto Minho vai estar sob aviso amarelo (terceiro mais grave numa escala de quatro) a partir de terça-feira, às 12h00, devido à precipitação. O alerta, também justificado pela agitação marítima, vai prolongar-se até às 16h00 do dia seguinte.

 

Esta segunda-feira será já de chuva ou aguaceiros no distrito de Viana do Castelo. No entanto, a precipitação deverá ser mais intensa precisamente na terça e na quarta-feira. Poderá ser de neve a partir de quarta-feira, acima de 1100/1200 metros podendo atingir 800/1000 metros nas serras do extremo norte do território continental.

 

O vento aumentará de intensidade podendo soprar com rajadas fortes durante o dia 8, em especial nas terras altas do Norte e Centro e na faixa costeira a norte do Cabo Raso.

 

As temperaturas mínimas vão descer ligeiramente dos 8ºC para os 7ºC. As máximas vão apresentar uma descida mais significativa durante o dia de quarta-feira. De 15ºC deverão descer para 10ºC.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

Últimas