PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Alto Minho: Um novo ecoparque à beira-rio capaz de acolher concertos, feiras… e até festivais [FOTOS]

7 Outubro, 2023 - 00:09

8878

0

Ambiente.

Encontra-se em fase de acabamentos a obra Ecoparque do Vez – Requalificação das margens do Rio Vez, lançada pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

 

Este espaço está a ser desenvolvido na margem direita do Rio Vez, desde o parque de estacionamento do Largo do Cristina até ao Campo do Trasladário.

 

A intervenção tem lugar numa área com 7.600 m2 e tem como principal objetivo “a integração de um espaço verde de uso público na marginal urbana da vila que procurará trazer a população para o seu usufruto, complementando e interligando dois importantes locais da vida de Arcos de Valdevez – a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário”, refere o Município.

 

 

[Fotografia: Município Arcos de Valdevez]

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos de Valdevez]

 

 

 

A intervenção criará um espaço de fruição ao ar livre de lazer, uma área capaz de albergar eventos de exterior para eventos culturais, concertos, feiras, ou mesmo um festival, integrando também a ecovia, com um percurso pela copa das árvores, junto às margens do Rio Vez.

 

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos de Valdevez]

 

 

Através desta empreitada dá-se continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, criam-se mais espaços lúdicos e percursos pedonais, complementando ao mesmo tempo os percursos da ecovia.

 

Esta obra pertence à Operação “NORTE-04-2316-FEDER-000352” |Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 3º Fase (Rua Félix Alves Pereira / Arcos de Valdevez)”, cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Programa Operacional NORTE2020 – Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental e com um Investimento Elegível de 1.315.744,31 euros e Comparticipação Comunitária de
1.002.410,25 euros.

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas