PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Um morto e mais de 40 feridos nas estradas entre 19 e 25 de agosto

27 Agosto, 2019 - 09:49

198

0

PUB Numa semana em que muitos emigrantes regressaram ao país de acolhimento, o Alto Minho registou números mais negros nas estradas. Um morto, três feridos graves e 43 feridos leves […]

PUB

Numa semana em que muitos emigrantes regressaram ao país de acolhimento, o Alto Minho registou números mais negros nas estradas. Um morto, três feridos graves e 43 feridos leves entre os dias 19 e 25 de agosto, de acordo com dados divulgados pela GNR.

No total, aquela autoridade registou 413 infrações praticadas durante este período. O excesso de velocidade continua a liderar, com 83 condutores apanhados a transgredir. Mais abaixo, oito automobilistas com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. Dois tiveram mesmo de ser detidos.

Ainda segundo os mesmos dados, seis condutores foram multados por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças. Registaram-se ainda cinco casos de falta de inspeção periódica obrigatória.

Só na primeira fase da ação Hermes-Viajar em Segurança da GNR, que começou a 28 de junho e termina a 1 de setembro, foram  registadas em todo o país três vítimas mortais e 18 feridos graves, num total de 631 acidentes. Isto até final de julho. Uma em cada três vítimas mortais apresentavam uma taxa de álcool no sangue.

 

PUB

Últimas