PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: ULSAM garante que não existe qualquer surto de sarna

3 Maio, 2016 - 14:33

180

0

Unidade Local de Saúde refere ainda que ‘foram tomadas todas as medidas terapêuticas e preventivas relativamente ao doente e aos profissionais de saúde’.

A administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) garantiu esta terça-feira que não existe qualquer surto de sarna no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Em comunicado, a ULSAM explica que que deu entrada naquela unidade de saúde “um doente com sarna” e que “foram tomadas todas as medidas terapêuticas e preventivas relativamente ao doente e aos profissionais de saúde”.
Em nota de imprensa, a ULSAM sublinha que “não existe qualquer surto, existe sim um caso diagnosticado num doente, não sendo infrequente situações esporádicas desta natureza”.
Recorde-se que na semana passada, a Rádio Vale do Minho recebeu a denúncia de um profissional de saúde daquela unidade sobre um surto de sarna que terá despoletado no Piso 6 do hospital. “Auxiliares, enfermeiros e até médicos já contraíram a doença”, contou a mesma fonte, que preferiu manter o anonimato.
A Rádio Vale do Minho tentou na altura contactar por diversas vezes o Conselho de Administração da ULSAM, mas ninguém se mostrou disponível para prestar declarações sobre esta matéria.
Em setembro do ano passado, a ULSAM recebeu o primeiro prémio, a nível nacional, por ter obtido os “melhores níveis de desempenho” num estudo promovido pela empresa IASIST. Em comunicado, fonte da administração da ULSAM adiantou que aquele prémio foi atribuído no âmbito do “Top 5 da excelência dos Hospitais Portugueses no âmbito das Unidades Locais de Saúde”.

Leia também:
ULSAM: Surto de sarna norueguesa leva médicos e enfermeiros ao desespero
Link para a notícia [copie para a barra de endereços]: https://www.radiovaledominho.com/#!news-27254

Últimas