PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Triauto vai investir mais 100 mil euros em energia renovável

23 Janeiro, 2024 - 02:56

189

0

Energia renovável.

A Triauto, concessionário Volvo em Viana do Castelo e Vila do Conde, vai investir este ano 100 mil euros em sistemas que permitirão aumentar o autoconsumo no carregamento de veículos elétricos.

 

Os números são avançados pela Executive Digest, onde é destacado que em 2023, a Triauto investiu já mais de 200 mil euros na reforma energética dos seus concessionários.

 

Foram instalados cerca de 300 painéis fotovoltaicos nos concessionários de Viana e Vila do Conde, a mudança da frota de direção para veículos 100% elétricos, que carregam em sistema de autoconsumo, a introdução de coberturas das instalações que permitem luz natural, e a adoção de lâmpadas LED de baixo consumo.

 

Recorde-se que a Volvo desafiou os concessionários em Portugal a serem energeticamente autossuficientes até 2025, usando 100% de energia renovável nas suas operações, o que representará um investimento superior a 1 milhão de euros.

 

Em causa está um amplo programa de incentivos, formação e informação por parte da marca junto da sua rede de 29 concessionários em Portugal que serão incentivados a utilizar eletricidade limpa nos seus edifícios, carregar os seus veículos com fontes renováveis e reduzir o consumo elétrico e de recursos proveniente das suas operações.

 

 

 

[Fotografia: Triauto]

Últimas