Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Três presidentes de Câmara nos órgãos nacionais do PS

13 Janeiro, 2024 - 13:01

1714

0

Comissão Nacional do PS decorre em Coimbra.

Manoel Batista (Melgaço), Rui Teixeira (Vila Nova de Cerveira), e Rui Lages (Caminha) foram este sábado eleitos, em Coimbra, para a nova direção do PS liderada por Pedro Nuno Santos.

 

Recorde-se que o partido está reunido em Comissão Nacional, a decorrer naquela cidade.

 

Sabe já a Rádio Vale do Minho que há também outros nomes significativamente ligados ao Alto Minho nos novos órgãos nacionais socialistas.

 

Para o Secretariado Nacional, órgão de direção restrita do partido, foi eleita a atual Ministra da Habitação, Marina Gonçalves.

 

Da Comissão Nacional, fazem agora parte Manoel Batista, Rui Lages, Ludovina Sousa e José Maria Costa (antigo Presidente da Câmara de Viana do Castelo).

 

Na Comissão Política Nacional estão Rui Teixeira e Rui Solheiro (antigo Presidente da Câmara de Melgaço).

 

Como primeira tarefa, a nova Comissão Política terá de aprovar a versão final das listas do PS de candidatos a deputados às eleições legislativas de 10 de março.

 

Pelos estatutos do PS, dois terços dos candidatos são aprovados pelas comissões políticas de federações, ou pelas estruturas regionais dos Açores e Madeira deste partido, de cada um dos círculos eleitorais, e o outro terço é da responsabilidade direta do secretário-geral.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas