PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Três feridos graves nas estradas do distrito em apenas uma semana

24 Dezembro, 2019 - 10:32

202

0

PUB Três feridos graves e 20 feridos leves foi o resultado de 86 acidentes ocorridos nas estradas do Alto Minho entre os passados dias 16 e 22 de dezembro. De […]

PUB

Três feridos graves e 20 feridos leves foi o resultado de 86 acidentes ocorridos nas estradas do Alto Minho entre os passados dias 16 e 22 de dezembro. De acordo com dados divulgados pela GNR, o excesso de velocidade continua a ser a infração mais praticada pelos automobilistas com 44 ocorrências registadas naqueles sete dias.

Seguem-se 12 condutores apanhados em falta na inspeção periódica obrigatória. Oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

A GNR iniciou na passada sexta-feira a Operação Natal e Ano Novo através do reforço do patrulhamento rodoviário nas estradas de maior tráfego do país com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a fluidez do trânsito.

Para a operação, que termina a 5 de janeiro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai mobilizar diariamente cerca de 4.600 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais para proporcionar uma deslocação em segurança aos utentes das estradas portugueses durante a época de Natal e Ano Novo.

A GNR, terá, a partir de hoje, “especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores” e que por vezes, dão origem à sinistralidade grave.

Os militares da corporação vão estar “particularmente atentos” ao excesso de velocidade, manobras perigosas, ultrapassagens, mudança de direção e de cedência de passagem, uso do telemóvel durante a condução, não circulação na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares e uso do cinto de segurança.

Em comunicado, a GNR aconselha os condutores para que efetuem um planeamento cuidado das viagens, evitando os períodos do final do dia, quando se prevê maior intensidade de tráfego, descansem convenientemente antes de efetuar a viagem e, pelo menos de duas em duas horas, ou sempre que sintam necessidade, efetuem paragens para descansar e adequem a velocidade às condições meteorológicas, ao estado da via e ao volume de tráfego rodoviário.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas