PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Três concelhos em risco de cheias durante o Natal

23 Dezembro, 2022 - 15:58

668

0

Estado do tempo.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu esta sexta-feira um alerta para o “agravamento das condições meteorológicas” nos próximos dias. 

 

Avisa a ANEPC que são esperados “períodos de chuva, em especial no Norte e Centro, sendo persistente e por vezes forte no Minho e Douro Litoral, ente o final da tarde do dia 24 de dezembro e o final da tarde do dia 25 de dezembro, e na região Centro durante o meio da manhã e a tarde do dia 25 de dezembro”.

 

Alerta ainda a ANEPC, que “podem ocorrer variações significativas dos níveis hidrométricos” na Bacia do Lima com “aumento significativo das afluências com impacto no domingo, dia 25 de dezembro, em especial em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima”.

 

O Alto Minho vai estar sob aviso laranja (segundo mais grave numa escala de quatro) durante a noite de Natal. No entanto, as previsões meteorológicas mostram que o Vale do Minho vai estar debaixo de precipitação mais intensa relativamente ao resto do distrito de Viana do Castelo.

 

Este aviso vai entrar em vigor às 18h00, prolongando-se até às 3h00.

 

Antes disso, conforme a Rádio Vale do Minho deu já conta, o distrito de Viana do Castelo vai estar sob aviso amarelo a partir das 9h00 deste sábado pelas mesmas razões.

 

As temperaturas máximas vão descer ligeiramente, dos 17ºC para os 15ºC. As mínimas vão também descer, dos 15ºC para os 12ºC.

 

O vento vai soprar moderado.

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas