PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Alto Minho: Todas as festas e romarias suspensas até ao próximo dia 30 de junho

27 Março, 2020 - 17:10

435

0

PUB Os 10 Municípios do Alto Minho não irão passar quaisquer licenças para festas, romarias e “eventos equiparáveis” até ao próximo dia 30 de junho. Esta é uma das decisões […]

PUB

Os 10 Municípios do Alto Minho não irão passar quaisquer licenças para festas, romarias e “eventos equiparáveis” até ao próximo dia 30 de junho. Esta é uma das decisões que emanou da reunião de trabalho realizada esta sexta-feira entre o  Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho com o presidente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). 

O objetivo principal do encontro passou por analisar o impacto da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Alto Minho.

Entre outras medidas aprovadas, vai entrar em funcionamento, durante a próxima semana, em Viana do Castelo, um centro de diagnóstico destinado exclusivamente a pessoas com suspeitas de infeção COVID-19 referenciadas pelas autoridades de saúde e com prescrição médica, o qual funcionará em modelo Drive Thru, deslocando-se os pacientes referenciados dentro do veículo ao ponto de recolha sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo assim o risco de infeção em cada colheita.

Os Municípios do Alto Minho irão também evitar qualquer tipo das tradicionais atividades da época pascal, tais como compassos pascais, almoços de família, festas e romarias. 

Haverá também um reforço de informação aos emigrantes e migrantes que já se encontram ou pretendam regressar ao Alto Minho para a necessidade imperativa de, tendo em vista a proteção de todas as pessoas relativamente aos graves riscos de saúde pública associados à propagação da pandemia do COVID-19, permaneçam, a partir da entrada em Portugal, em regime de isolamento profilático/ quarentena por um período de 14 dias, evitando qualquer tipo de contacto que coloque em risco a sua saúde e a dos seus concidadãos.

Recorde-se que subiu para 4.268 o número de infetados com o novo coronavírus (COVID-19) em Portugal (um aumento de 20% em relação a ontem). De acordo com o balanço diário da Direção-Geral de Saúde, são agora 76 mortos e 36 recuperados.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 724 casos e registadas mais 16 mortes em Portugal.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas