PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Alto Minho: Tiveram um bebé… e ganharam 500 euros em compras

24 Abril, 2023 - 18:03

2325

0

Apoios.

O Município de Ponte da Barca entregou esta segunda-feira os primeiros vouchers de 500 euros no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade.

 

O montante deverá ser utilizado no comércio local no primeiro ano de vida da criança. Subdivide-se em dois momentos: 250 euros entregues no momento de aprovação da candidatura e os restantes 250 euros entregues a partir do sexto mês de vida da criança nascida no concelho.

 

O regulamento municipal para este incentivo à natalidade, recorde-se, foi criado em agosto do ano passado.

 

“O valor dos vouchers terá que ser gasto em compras realizadas em lojas e comércios localizados no concelho, com a aquisição de bens considerados indispensáveis ao saudável e harmonioso desenvolvimento da criança”, recordou na altura a autarquia.

 

Este apoio poderá ser requerido pelos progenitores, em conjunto, quando sejam casados, união de facto ou vivam em condições análogas, nos termos tipificados na lei, apenas um dos progenitores, se se tratar de um elemento isolado, e que, comprovadamente, tiver a guarda da criança, adotantes, em conjunto, ou pai ou mãe adotante.

 

Os interessados em candidatar-se a este apoio deverão formalizar a candidatura através de preenchimento do formulário disponível AQUI [clique para abrir]. O regulamento está disponível AQUI [clique para abrir].

 

 

[Fotografia: Município Ponte da Barca]

Tópicos:

#Apoios

Últimas