PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Termómetros sobem hoje aos 28ºC. Mas ir até à praia pode não ser boa ideia

28 Maio, 2024 - 01:10

2730

0

Meteorologia.

As temperaturas máximas no Alto Minho vão chegar aos 28ºC já esta terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Sol e calor vão dominar os próximos dias. No entanto, alerta o portal Meteo Trás os Montes – Portugal, ir até à praia pode não ser boa ideia.

 

“Na faixa costeira ocidental continuará o regime de nortada, fria, implacável, incomodativa, não permitirá a aproximação aos areais”, alerta.

 

Para além do vento, o mar ainda continua bastante perigoso.

 

Ao Notícias ao Minuto, o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, o Comandante José Sousa Luís, deixou alguns alertas.

 

Segundo lembrou, apesar das temperaturas, “o mar ainda continua a ser de inverno”, o que significa que ainda há “correntes fortes”, assim como probabilidade de ocorrência de agueiros é elevada.

 

Desta forma, o Comandante José Sousa Luís adverte que a melhor opção é escolher as praias que já estão vigiadas, sublinhando que apesar de a época balnear ter aberto a 1 de maio, a vigilância vai sendo instalada ao longo das semanas, e que no fim de maio são “mais aquelas que não estão vigiadas do que as que estão”.

 

Para além da preferência pelas praias vigiadas, será também de extrema importância respeitar a sinalização existente, cumprir as regras da Polícia Marítima, assim como evitar a aproximação de arribas.

 

As temperaturas mínimas vão subir, mas de forma mais ligeira: dos 11ºC aos 12ºC.

 

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas