PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Alto Minho

Alto Minho: Tempestade Efrain derruba árvores e estruturas por todo o distrito

12 Dezembro, 2022 - 10:13

1116

0

Temporal.

[atualizada 10h44 – com novas ocorrências]

 

 

A passagem da tempestade Efrain está já a deixar marcas por todo o Alto Minho. O vento forte está a derrubar árvores em vários concelhos.

 

Registada queda de árvore em Caminha, na União de Freguesias de Gondar e Orbacém, pelas 7h23.

 

Duas horas depois, com o agravamento das condições meteorológicas, quedas de árvore na freguesia da Ribeira, em Ponte de Lima; em Laceiras, Arcos de Valdevez; e na freguesia do Vale, também em Arcos de Valdevez.

 

Quedas de árvore também em Melgaço, pelas 10h16, na União de Freguesias de Chaviães e Paços; e em Paredes de Coura, às 10h37, na freguesia de Bico.

 

Em Valença, registo ainda da queda de estruturas nas imediações do Hospital Privado do grupo Trofa Saúde. Apurou a Rádio Vale do Minho que nesta ocorrência interveio apenas a GNR. Não foi necessária qualquer presença dos bombeiros.

 

Em nenhuma das situações referidas há registo de feridos.

 

O Alto Minho estará sob aviso laranja (segundo mais grave numa escala de quatro) colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) até às 12h00. Daí em diante a precipitação deverá começar a abrandar mas ainda com chuva moderada em todo o distrito.

 

O Alto Minho passará a estar sob aviso amarelo.

 

Só mesmo durante a tarde, das 16h00 em diante, em que a precipitação voltará novamente à forma de chuva fraca em todo o território.

 

Não há previsão de cessação.

 

 

[Fotografia: BV Arcos Valdevez]

Últimas