PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Tempestade ‘Diego’ vai embora no domingo… e chega logo outra

7 Abril, 2022 - 21:13

1268

0

Meteorologia.

A depressão Diego vai afetar Portugal nas próximas horas, mas já vem uma outra a caminho. Chama-se Evelyn e, segundo o portal meteorológico tempo.pt, vai atingir “em cheio” o arquipélago dos Açores nos próximos dias.

 

No entanto, à semelhança da depressão Diego, a tempestade Evelyn também não vai sentir-se de forma tão direta em Portugal continental.

 

Mesmo assim, “a partir de segunda-feira, dia 11, a situação meteorológica mudará radicalmente em Portugal continental”, avisa aquele portal meteorológico.

 

 

 

 

“No arranque da Semana da Páscoa, a chegada de uma frente atlântica ao oeste de Portugal continental, solta pela Depressão Evelyn – a mesma que terá estado a afetar as Ilhas Açorianas nos dias anteriores (8 a 10 de abril) – agravará consideravelmente o estado do tempo em grande parte do país”, refere.

 

“Assim, estão previstos períodos de chuva, pontualmente fortes, potencialmente acompanhada de trovoada (devido ao calor diurno acumulado nos dias anteriores com a subida das temperaturas), ventos intensos, primeiro de Sudoeste e posteriormente de Noroeste, e descida das temperaturas”, acrescenta o tempo.pt.

 

 

Alto Minho em aviso amarelo

O Alto Minho vai estar sob aviso amarelo esta sexta-feira. O alerta, terceiro mais grave numa escala de quatro, vai estar em vigor entre as 8h00 e as 15h00 devido às previsões de “períodos de chuva, por vezes forte e persistente, em especial nas zonas montanhosas”, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

 

A precipitação, conforme já noticiadoestá associada à tempestade Diego. Embora sem afetar diretamente o nosso País, haverá uma superfície frontal associada a esta depressão que irá atingir Portugal continental, especialmente a região do Minho.

 

Os vários serviços meteorológicos confirmam isto mesmo, nomeadamente o tempo.pt que avança a chegada da precipitação para o final de tarde desta quinta-feira sob a forma de chuva fraca.

 

Na sexta-feira, logo a partir do início da manhã, passará a chuva moderada e assim vai continuar pelo menos até ao final tarde.

 

As temperaturas máximas vão registar uma ligeira descida dos 17ºC para os 15ºC. As mínimas vão subir até aos 12ºC.

 

O vento vai soprar moderado.

 

 

[Fotografia: Via tempo.pt]

Últimas