PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Temperaturas disparam nas próximas horas – Eis o culpado!

11 Julho, 2022 - 16:38

2355

0

Chuva pode evaporar-se antes de chegar ao solo.

Trata-se de uma “bolsa de ar frio”. Segundo o portal meteorológico Meteo Trás-os-Montes, está a rumar a sul. Esta deslocação, lê-se, “funcionará como uma bomba injetora de ar saariano extremamente quente e seco em Portugal Continental nos próximos dias”.

 

As temperaturas acima dos 40 graus que se esperam para os próximos dias poderão ser acompanhadas de ventos e trovoadas, com uma precipitação muito dispersa que pode evaporar antes de chegar ao solo, segundo a TSF.

 

Grande parte do continente estará com temperaturas máximas acima de 40 graus, de acordo com as previsões.

 

Esta segunda e terça-feira, podem ocorrer aguaceiros dispersos no interior e Norte. “Podem ser acompanhados de trovoada. É uma precipitação muito dispersa que pode mesmo não chegar ao solo. A água pode evaporar-se antes de chegar ao solo”, indicou fonte do IPMA citada por aquela emissora.

 

Nesta altura, o IPMA aponta 43ºC de máxima para Monção; 41ºC para Valença; 41ºC para Vila Nova de Cerveira; 40ºC para Melgaço; 38ºC para Paredes de Coura e 37ºC para Caminha.

 

O distrito de Viana do Castelo está nesta altura sob aviso laranja, segundo mais grave numa escala de quatro, colocado pelo IPMA devido “à persistência de valores muito elevados da temperatura máxima”.

 

[Fotografia: DR/Via Meteo Trás-os-Montes]

Últimas