Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho tem dois concelhos entre os mais hospitaleiros de Portugal

29 Dezembro, 2023 - 16:38

606

0

Turismo.

As vilas de Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, no Alto Minho, estão entre os destinos “mais hospitaleiros de Portugal com a maior percentagem de avaliações de cinco estrelas” no Airbnb.

 

De acordo com um artigo publicado recentemente pela plataforma, as propriedades nestes concelhos do Alto Minho estão entre aqueles que têm mais avaliações com a nota máxima.

 

Essa classificação é atribuída pelos hóspedes no final de cada estadia, consoante o grau de satisfação.

 

Em nota enviada às redações, o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez mostrou-se já muito satisfeito com esta distinção.

 

“É o resultado do investimento público e privado realizado no concelho e no setor do turismo, orientado para a sustentabilidade dos recursos, a autenticidade das comunidades, a criação de oportunidades e qualificação da oferta turística, indispensáveis ao desenvolvimento sustentável de Arcos de Valdevez“, disse João Esteves.

 

Por sua vez, o Município de Ponte de Lima considera que este resultado “vem confirmar Ponte de Lima como um destino turístico de excelência no panorama nacional”.

 

Para além destas duas localidades o Airbnb destacou igualmente Guimarães, Amarante, Ponta do Sol, Torres Vedras, Grândola, Caldas da Rainha, Vila Franco do Campo e Peso da Régua.

 

Airbnb é uma empresa americana que opera um mercado ‘online’ para estadias e experiências em casas de família, tanto a curto como a longo prazo. É uma das maiores e mais usadas mundialmente.

 

 

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

Últimas